quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia Do Estudante, Gincana na Escola Souza Bandeira...

A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.
Aristóteles





















Oração do Estudante
Senhor, meu Deus e Pai, o Senhor me abençoou com uma mente maravilhosa dando-­me a capacidade de aprender tudo aquilo que é para o meu bem. Por isso eu venho te pedir para ungir e abençoar a minha mente para que eu possa aprender todas as matérias do meu currículo, inclusive aquelas que tenho mais dificuldade. Senhor, que eu possa superar os meus limites com a Tua benção sobre a minha vida e que eu possa completar com a Tua ajuda este período da minha vida de estudante, abençoa os meus professores para que sejam verdadeiros instrumentos de sabedoria para minha vida. Em nome de Jesus, Amém.

4 comentários:

  1. Olá querido alunos, neste dia especial que é dia do estudante quero da-lhes os parabéns, vocês mecere, são vocês que enfeitam os nossos ambientes edicativos salesianos.
    Parabéns pele particiapação na Gincana estudantil que particiaparam hoje.
    Estou em sintonia com cada um.
    Com carinho Ir. Maria José

    ResponderExcluir
  2. Querido alunos da Escola Souza Bandeira aqui esta a mensagem da nossa Secretária de Educação, Professora Rosa Neide.
    Estimados estudantes!!!

    O dia 11 de agosto, é o dia reservado a VOCÊ, representante maior da educação . A existência do estudante garante a continuidade da escola, do professor , dos profissionais .

    O prédio escolar , sem estudantes é morto . A alegria, o barulho , os sorrisos , os olhos esperançosos , o crédito no futuro, garante que um prédio de tijolos e cimento possa ser chamado de ESCOLA.

    ESCOLA é você caro estudante . Reflita o que significa estudar, conhecer , descobrir ,crescer, humanizar-se, acreditar, anunciar...

    Construa o seu amanhã no hoje . Garanta o seu lugar na história conhecendo-a . Seja forte para convencer , não para vencer outrens . Converta-se todos os dias na bem venturança de viver melhor , com mais qualidade, mais tolerância , mais humanidade .

    Busque a felicidade todos os dias . Construa uma escola feliz !! Viva no espaço educativo com a alegria de quem produz e reproduz conhecimentos .

    A SEDUC -MT tem o maior respeito por você.

    Parabéns pelo seu dia!!!!!


    Rosa Neide Sandes de Almeida

    Secretária de Estado de Educação

    ResponderExcluir
  3. A vocês coordenadoras , professoras e funcinários que fizeram com que este momento acontece, o meus parabéns, isto é ser educador salesiano. A vida salesiana é feita de alegria.
    E como dizia nos querido Dom Bosco: EDUCAÇÃO É COISA DO CORAÇÃO.
    ESTOU EM SINTONIA COM VOCÊS.
    IR. MARIA JOSÉ

    ResponderExcluir
  4. Querid@s jovens da escola souza bandeira, fico feliz em vê-los! mesmo sendo online,sei que a distância não torna uma divisâo, quando sabemos que a comununhâo existe apartir do momento que acreditamos que Deus é o primado da nossa existencia.
    Dizia Dom Bosco: é preciso ouvir os jovens com o coração, não com o ouvido!

    ResponderExcluir