quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escolha sempre a Vida! - Visita Ir. Mariluce Dorilêu ao CCJ


Durante os dias 16 a 19 de abril a Comunidade religiosa e educativa do Colégio Coração de Jesus (CCJ) recebem a visita da Inspetora, Ir. Mariluce Dorulêo. A mesma é responsável pela animação do carisma através de visitas as Casas e trabalhos desenvolvidos pela Inspetoria Nossa Senhora da Paz (InsPAZ). Um trabalho que ela vem dando continuidade ao que Madre Mazzarello fazia, a fim de integrar-se e interar-se em cada Comunidade das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), com os leigos educadores (Escolas) e todos os agentes de pastoral (outras realidades como: Comunidades inseridas ou área indígena).

Nesta terça-feira, dia 17 de abril, os estudantes do 6º ao 9º ano matutino e 2º ao 5º ano vespertino acolheram a Irmã Mariluce com mensagens de boas-vindas, mostrando muito carinho e entusiasmo por sua visita.
E na manhã desta quarta-feira (18), a Equipe da Pastoral junto com educadores e coordenadores do Ensino Fundamental I fizeram uma recepção especial com apresentação de dança de balé das alunas do 2º ano E.F I expressando um pouco das atividades desenvolvidas na Escola. Dando continuidade esta tarde, o encontro será com o E.F II e os educadores.

Tanto na terça, quanto nessa quarta-feira a Ir. Mariluce conversou com os estudantes sobre a temática de escolha de vida e sugeriu a eles seguir sempre o caminho do bem para dia-a-dia, por estarmos no período pascal, enfatizou que todos devemos realizar escolha que nos impulsionem a termos mais vida, pois Jesus morreu e ressuscitou para que tenhamos mais vida. Outro pensamento forte foi: “Todo o aluno ou educador que vem a uma Instituição salesiana é conduzido por Nossa Senhora como nos revelou Dom Bosco, cujo ano somos convidados a conhecer melhor a sua vida”.

A Inspetora permanecerá no CCJ até amanhã e em seguida retornará à InsPAZ.

Deus abençoe e recompense a Irmã Mariluce nesta sua Missão de animação do carisma salesiano!


Comunicação InsPAZ e CCJ: Roberta C. Dias 
Com informações da Coordenadora da Pastoral, Márcia Oliveira do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário