segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

08/12/1841 TURIM - 08/12/2012 GUIRATINGA INÍCIO DO ORATÓRIO CENTRO JUVENIL

Diante do desafio da juventude de Guiratinga - MT, a Comunidade da Pastoral do Menor sonhou em organizar um Centro Juvenil para acolher os adolescentes e jovens aos sábados, domingos e feriados para oferecer a eles um lugar sadio de encontro, lazer e formação. A inauguração foi realizada no dia 08 de dezembro depois da procissão da Imaculada Conceição, levada pelos nossos adolescentes e da Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom Dereck.

A inauguração iniciou com as palavras de Irmã Maria Luisa, a qual explicou a feliz coincidência do dia 08/12/2012 com o dia 08/12/1841, quando Dom Bosco se encontrou com Bartolomeo Garelli. Lembrando aquele fato providencial que marcou o início do Oratório Salesiano, a Irmã convidou os presentes para rezar uma Ave Maria como Dom Bosco fez naquele dia.
 

Fernanda Dauber Salesiana Cooperadora Jovem e o Diácono Salesiano Angelo descerraram a placa.



O Bispo Dom Dereck foi convidado a abrir as portas do Centro Juvenil.




Dom Déreck e Padre José Pároco da Catedral inauguram a mesa de Sinuca.


A Corporação Musical Souza Bandeira, da Escola Estadual de Cuiabá, veio abrilhantar a solenidade com suas belíssimas apresentações.




Os jovens e adolescentes participam com entusiasmo da casa preparada para eles. Com a esperança que este ambiente possa acolher com carinho muitos jovens para levá-los a Deus.






E não falta o cantinho do lanche!!!!!

Uma foto cheia de saudades, para se despedir da simpática e linda Corporação Musical Souza Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário