sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A Inspetoria Nossa Senhora da Paz está em FESTA!!!



 Este mês a Inspaz completa 20 anos de fundação. Desmembrada da Inspetoria Imaculada Auxiliadora/Campo Grande, MS, em 13 de fevereiro de 1993, a Inspetoria realiza o Carisma educativo segundo o Sistema Preventivo de Dom Bosco e Madre Mazzarello, num processo de amadurecimento de todas as dimensões das pessoas, especialmente dos jovens, para que tenham vida em abundância. Presente em Mato Grosso e Rondônia através de seus espaços educativos continua a indicar, como Maria em Caná, o caminho que leva jovens e adultos ao encontro de Jesus.

Para comemorar os 20 anos de InsPAZ as Irmãs FMA que fazem parte do Conselho e da Equipe Inspetorial que se encontravam na sede em Cuiabá para a reunião, celebraram essa data com oração, gratidão e festa. Entre as presenças estavam: Ir. Mariluce Dorileo, atual Provincial e Ir. Darcy Dantas de Almeida, a primeira Provincial. A Ir. Francisca Gomes de Santana foi bem lembrada. Cada uma a seu tempo e ainda hoje têm significativa participação em animar a caminhada das Comunidades da Inspetoria Nossa Senhora da Paz.
Conforme declarou Ir Mariluce, “Foi um momento de alegria, de louvor e ação de graças a Deus pela caminhada já realizada e uma convocação a continuarmos com amor a construir a história da INSPAZ com olhos bem abertos para os desafios de hoje e com fé, coragem e esperança darmos respostas significativas”.
Questionada sobre como é desenvolver este serviço de animação, a mesma completou: “Ter a responsabilidade da animação da Inspetoria é uma grande e difícil responsabilidade, ainda bem que não fazemos nada sozinha”, disse.
De acordo com ela, esse trabalho é partilhado e condividido com as Irmãs do conselho, da equipe, com as diretoras e com todas as pessoas leigas/os que assumem o carisma e o trabalho educativo.
“Juntas/os podemos ter mais força e nos animar mutuamente. É também uma grande alegria constatar o crescimento das pessoas e das obras, apesar das nossas limitações. Isso nos dá a certeza que o dono de tudo é Deus. Somos simples instrumentos”, acredita.
Finalizando a Ir. Mariluce Dorileo deixa a todos a seguinte mensagem: “Neste ano da fé, vivamos a pedagogia de Dom Bosco atualizando-a segundo a sensibilidade e as exigências do nosso tempo. Vivamos a nossa vocação e realizemos a missão salesiana com esperança e muito amor no coração, valorizando tudo o que há de positivo enraizado na vida das pessoas, nas realidades e nos acontecimentos da história”.
Agradeço a participação da Ir. Mariluce e PARABENIZO todas a Filhas de Maria Auxiliadora e leigos/as comprometidos dos Ambientes Escolares, Obras Sociais, Ambientes Indígenas e Comunidades Inseridas.
Texto: Roberta C. Dias

Um comentário:

  1. Querida Ir. Mariluce, gostamos imensamente da mensagem sobre a comemoração de nossa Inspetoria!
    20 anos! É uma bela caminhada! Nós aqui, na nossa simplicidade, comemoramos lembrando cada uma das Inspetoras que ajudaram nessa caminhada até aqui e demos graças a Deus por cada Irmã que fez e faz história em nossas obras juntamente com os leigos e leigas que somam conosco e que trabalham na melhoria de nossas frentes de trabalho. Parabéns! Com o coração repleto de gratidão Ir. Eliete e Irmãs do Auxiliadora.

    ResponderExcluir