sexta-feira, 29 de abril de 2011

Retiro da Escola Salesiana Santo Antônio - 16/04/2011

Retiro da Escola Estadual Salesiana Santo Antônio - 16/04/2011

No dia 16 de abril, os educadores da Escola Santo Antonio de Rondonópolis participaram de um retiro espiritual com a temática “Dá-me de beber”. O ENCONTRO DA SAMARITANA COM JESUS NO POÇO DE JACÓ.
O retiro foi realizado na chácara “ALEGRIA” na rodovia sentido para cidade de Poxoréu, assessorado pelo padre salesiano Pe. Sandro Giancola, (SDB).
O encontro foi uma oportunidade de conversão e de anúncio do evangelho. Contamos com a animação dos jovens Juninho e Eder, ambos ex alunos da escola.
A gestora Ir. Rose acolheu a todos (as) dando boas vindas, em seguida a professora Edna fez uma dinâmica com os participantes para motivá-los ainda mais.
A aspirante Tatiana fez a leitura da parábola da ostra e logo após para ilustrar, todos foram convidados a pegar uma ostra que estava exposta.
O Pe. Sandro dirigiu a reflexão do evangelho (João 4, de 4-14).
Após um tempo de deserto para a meditação pessoal, os educadores reuniram-se em grupos e depois houve a partilha da reflexão.
O assessor ainda convidou cada um a fazer um exame de consciência e ir ao encontro do outro para a reconciliação. Foi percebida uma grande experiência de perdão. Logo após foi dando a absolvição dos pecados, foi notado um alivio muito grande entre todos e no mesmo tempo uma grande alegria.
Para confraternização foi servido o almoço e a comemoração dos aniversariantes até o momento. Seguido de momentos de lazer com algumas brincadeiras.
Enfim todos regressaram felizes e em paz para suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário