quarta-feira, 28 de março de 2012

Encontro das Diretoras e Ecônomas / FMA

Nos dias 16 e 17 de março aconteceu, como estava programado, o encontro das diretoras de comunidade, das escolas e ecônomas da INSPAZ na casa Nossa Senhora da Paz, em Cuiabá/MT.

No dia 16 tivemos assessorias muito boas: Pe. Marcelo Fujimura - SDB, Diretor Pedagógico do Colégio São Gonçalo, fez uma ótima reflexão sobre o tema: "Dom Bosco e o jovem de hoje". E no período tarde, o Pe. Antenor Petini, Secretário Executivo do Regional Oeste 2 da CNBB, que nos apresentou As Diretrizes Gerais da Ação Evagelizadora da Igreja no Brasil - 2011-2015.
Pela avaliação percebemos que foram consideradas reflexões muito ricas sobre tema atuais e desenvolvidos com competência. Além disso, foram momentos de reencontros e oportunidades de refazer as energias e reavivar a chama da Vida Consagrada.

Vivenciamos com esperança, energia e compromisso os momentos de repasse de informações dos âmbitos. A Ir. Vânia Ojeda, relatou a caminhada da pastoral juvenil, buscando integração entre I.I.A (F.M.A - Campo Grande), MSMT (SDB - Campo Grande) e a INSPAZ (FMA - Cuiabá).

Na ocasião, convocou um (a) representante de cada comunidade para o evento de planejamento neste próximo dia 31/03, o dia todo, na INSPAZ.
A nova animadora da Comunicação na INSPAZ, Ir. Maria de Nazaré Lima relatou sobre o evento ECOSBRASIL realizado em Cuiabá e repassou ao grupo informações sobre a vinda dos Icones de JMJ a Mato Grosso (regional Oeste 2), em julho.

A Ir. América Alves Pereira –  Educação, motivou as comunidades a se organizarem para a participação no próximo Congresso sobre Sistema Preventivo, dias 12 e 13 de outubro, em Cuiabá.
 Houve também informações por parte da Ir. Nelcina Alves de Souza – Formação;  Ir Lucimar M. Ribeiro - Economia e Darcy Dantas de Almeida - Secretaria. Ao final do Encontro, a Ir. Mariluce G. Dorilêo, além de suas palavras animadoras, brindou cada comunidade com “kit-atualização” – muito especial....  e agradeceu a participação de todas na adesão e partilha de dons e de bens.

Confira as fotos abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário