quarta-feira, 6 de junho de 2012

A 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Cuiabá homenageia ex- Conselheiros



      Mais de 250 pessoas entre adolescentes, conselheiros municipais, conselheiros tutelares e gestores públicos participaram  da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, ação organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca-MT) nos dias 29 a 31 de maio em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso.          A  mesma foi precedida das conferências municipais realizadas nas cidades de Mato Grosso. Na ocasião, foram debatidas as propostas para aprimoramento e criação de políticas públicas que melhorem o sistema de garantia de direitos e deveres das crianças e adolescentes.
      Na noite da abertura da Conferência Estadual, dia 29 de maio, a Irmã Ada Gambarotto - Ex Conselheira Estadual, juntamente com outros ex-conselheiros, foram  homenageados, recebendo “MOÇÃO DE APLAUSO”  entregue  pelo  Sr. José Rodrigues Rocha Júnior – Presidente do CEDDCA/MT  em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos no exercício da função de Conselheiros Estaduais, na garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes  em Mato Grosso.
       Durante  os dias da Conferência, Ir. Ada Gambaroto pode contribuir em alguns grupos de estudos, partilhando sua larga experiência nesta realidade, como religiosa pertecente a uma Congregação que tem como Carisma, a defesa e promoção da VIDA dos menos favorecidos.
         A Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, encerrou suas atividades com a votação das moções, leitura e aprovação das propostas e eleição dos delegados que irão participar da 9ª Conferência Nacional de 11 a 14.07 em Brasilia/DF.
A Comunidade Religiosa e a família CCJ parabenizam a Ir. Ada por esta “Moção de Aplauso”, pedindo ao Sagrado Coração de Jesus muitas bênçãos para a sua vida e que desperte entre as FMA e leigos/as engajados da INSPAZ novos e competentes colaboradores nos mais diversos Conselhos de Defesa e Promoção dos Direitos nos Municípios e em Mato Grosso.



Parabéns Ir. Ada!!
Assessoria de Comunicação / InsPAZ - CCJ
Ir. Maria de Nazaré e Roberta Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário