sábado, 22 de setembro de 2012

17º Encontro Nacional das Congregações, Novas Comunidades e Movimentos que trabalham com Juventude"

A INSPAZ foi representada pela Ir. Vânia Auxiliadora S. Ojeda, no 17º encontro de adultos das congregações, novas comunidades e movimentos, após a reunião da Comissão da PJ Nacional os Salesianos Delegados da PJ e as Filhas de Maria Auxiliadora Delegadas da PJ das inspetorias participaram de mais um momento de formação.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou, do dia 13 a 16 de setembro em Curitiba (PR), o 17º encontro de adultos das congregações, novas comunidades e movimentos.
Com o tema "Eis-me aqui envia-me", o encontro pretende ser um importante momento de convivência, formação e intercâmbio, visando a qualidade do serviço pastoral prestado nas mais diversas realidades. O objetivo geral do encontro é o aprofundamento espiritual, de forma a orientar as ações evangelizadoras feitas com a juventude (Documento 85, Evangelização da Juventude) e elencar algumas orientações práticas para facilitar a participação no Encontro (Documento 94, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil). O evento acontece anualmente, sempre com um tema diferente, mas neste ano o enfoque será outro.
"Esse encontro tem por objetivo aprofundar o documento 85 da CNBB, sobre a evangelização da juventude, e o número 94, sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, em vista desse caminho que estamos fazendo rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - antes, durante e pós jornada", explicou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e um dos organizadores do evento, padre Antonio Ramos do Prado.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Rio 2013 foi um dos temas tratados durante o encontro, já que esse grande encontro com o Papa Bento XVI poderá contribuir para o dinamismo da evangelização feita pela juventude, que cada expressão já realiza.
Para os participantes, a organização do encontro disponibilizou 100 vagas paras congregações religiosas, 50 vagas para movimentos e outras 50 vagas para novas comunidades de expressão nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário