segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FMA e Jovens da Inspaz presentes na JSJ/Campo Grande de 6 a 9/setembro

Em parceria com a MSMT e a Inspetoria Imaculada Auxiliadora/MS, as Filhas de Maria Auxiliadora da InsPAZ juntamente com animadores da AJS, estiveram presentes neste final de semana em Campo Grande e participaram ativamente da programação da Jornada Salesiana da Juventude, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Tema: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". (Mt 28, 19).


Foi um marco interinspetorial e eclesial buscando dar passos significativos na Missão de "Jovens evangelizadores dos jovens". Tudo girou ao redor da temática: Realidade juvenis: desafios e perspectivas para o protagonismo dos jovens no contexto nacional e mundial, em um mundo em mudança.




A Delegação da InsPAZ foi composta por Irmãs e jovens de Guiratinga; Barra do Garças; Rondonópolis; MSMT São José/Sangradouro e Cuiabá (Souza Bandeira e CCJ). Um dos momentos mais fortes foi a mobilização solidária nas diversas realidades juvenis de Campo Grande, onde vivenciaram o "S" de Solidariedade por meio da vivência em grupo e compartilhamento das experiências conhecidas por meio das redes sociais. Destacando a visita "in loco" na Aldeia Urbana "Marçal de Souza".



A delegação retornou muito entusiasmada com tudo que pôde celebrar, refletir, experimentar, articular e compartilhar. Foi assumido o compromisso de mobilizar a AJS local, tendo em vista a JMJ/Rio 2013: Encontro Continental América, Fórum Mundial e Festa da AJS (tema desenvolvido pelo Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb (Pe. Toninho), assessor da JMJ / Rio 2013.


Aguardem detalhes no próximo NotiPAZ/Julho-Agosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário