sexta-feira, 5 de outubro de 2012

         Atividades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ouro Preto D'oeste - Rondônia.

 No mês de setembro, aconteceu no setor Padre Camaione, a comemoração da Bíblia com uma belíssima gincana catequética bíblica. Com as crianças, adolescentes e catequistas das comunidades: São Francisco de Assis, São Mateus e São Sebastião. Por fim foi de suma importância, ver a alegria nos rostos de cada participante que fez acontecer este momento prazeroso de muita festa, animação, luz, reflexão e convivência. Obrigada equipe do setor Padre Camaione, que proporcionou este evento de estudo da Palavra de DEUS.


                                                                                                        Pela coordenação: Zizi e Ir. Elicia


Em 15 de setembro, a equipe da catequese paroquial iniciou os retiros de crisma nos setores das comunidades da paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Ouro Preto D’oeste – Ro. Para as turmas de crisma. O primeiro setor que iniciou: foi Santo Antonio. Que contou com a participação de mais quarenta catequizandos e catequistas. O tema desenvolvido: “Espiritualidade.” Foi muito proveitoso e reflexivo este retiro. Obrigada Dona Joaquinha coordenadora deste setor, que juntamente com os/as demais coordenadores/as das comunidades fizeram acontecer a missão de Cristo, evangelizando com a Palavra de Deus e com serviço prestado em prol do Reino de Deus.

Foi realizado no dia 22 de setembro, no setor Teixeiropólis o retiro com o tema: "Acolher como ação de graças o convite para o Banquete do Reino”. Este foi um momento único, para os/as crismandos /as rever sua historia de seguimento de cristo como bom/boa um/a cristão/ã. “eles e elas são como atletas, lutadores/as  e soldados/as de Cristo”. E no segundo momento, foi à vez de fazer o sacramento da penitencia a confissão, atendido pelo Padre Jose Natal Ferreira, que contribuiu neste momento de espiritualidade e reconciliação com Deus, consigo mesmo e com o próximo. O ponto alto do encontro com Cristo Nosso Salvador.
No dia 23 de setembro, no setor São Silvestre, adolescentes e adultos marcaram presença  para o momento de Espiritualidade que chamamos de retiro, onde trabalhamos com o tema: “A busca de Deus, no seguimento diário”. O retiro foi motivado pela oração inicial da Palavra de Deus do dia, logo em seguida foram trabalhadas, várias parábolas do evangelista São Lucas, que mostra a misericórdia de Deus para cada ser humano, com uma cuidadosa atenção no perdão do reencontro, acolhida e entrega. Após o almoço, o padre Silvio Pedreira, atendeu todos/as crismandos/as com o sacramento de cura e libertação que é confissão. Foi muito bom este momento de parada e reflexão. Deus seja louvado.
29 de setembro, aconteceu o grandioso retiro dos/as crismandos/as, que contou a participação de 150 jovens, adolescentes e adultos de vários setores urbano e rural, este foi especial onde foi realizado na Escola Joaquim de Lima, próximo da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida Ouro Preto D’oeste - Ro. O tema do retiro: “A busca de Deus e o encontro com sua misericórdia. O retiro foi conduzido aos exemplos de Jesus, de acordo com as parábolas do Evangelista São Lucas, que rico nos seguimentos do Mestre. As parábolas nos ensinam o caminho da reconciliação e a alegria do reencontro com o Pai Celestial. Neste grande encontro a festa da reconciliação é a culminância do reencontro, quando se realiza a socialização da alegria familiar e comunitária. Com este certeza os/as crismandos/as foram reconciliados com o Sacramento da confissão orientados/as pelos nossos Sacerdotes: Padre José Natal e padre Silvio Pedreira. Nosso muito obrigado, aos nossos missionários de Deus. Nossa gratidão por todos/as pessoas que contribuiram voluntariamente para estes eventos acontecerem. Deus abençoe e recompense por este geste de gratuidade e disponibilidade.
No dia 30 setembro, iniciou uma grande peregrinação em honra nossa Mãe Santíssima, Mãe Aparecida Padroeira da Nossa Paróquia, Ouro Preto D’oeste -Ro. Com muitos devotos peregrinos que amam a Mãe celestial. Nesse sentido, a Mãe aparecida visitará nossas doze comunidades urbanas, para ser homenageada e festejada, com nossas orações: reza do Santo terço e celebrações Eucarísticas. É bonito ver o carinho do povo fiel que caminham quilômetros e mais quilômetros nesta alegria de rezar, louvar e agradecer a virgem Mãe. Crianças, jovens, adultos e todos que se expressam sua gratidão. É contagiante este amor dos peregrinos e romeiros. Nossa Mãe é acolhida com muitos fogos, cantos e devoção Mariana. Neste ritmo celebramos a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Mãe do nosso povo, sempre atenta às necessidades de seus filhos e filhas. Louvemos, com alegria, aquela que sempre soube dizer SIM a Deus e nos ensina a cumprir a vontade do Pai.

                                                                                                              Irmãs da Casa Sagrada Família.








Nenhum comentário:

Postar um comentário