terça-feira, 23 de outubro de 2012

III Congresso sistema preventivo e direitos humanos

Nosso agradecimento à Inspetoria Nossa Senhora da Paz

 
"Deus nos colocou no mundo para os outros". Dom Bosco
 
                    Como parte do Programa de Formação a Rede Salesiana de Mato Grosso reservou-se a data 12 e 13 de outubro de 2012 para "celebrar e aprofundar a proposta educativa de Dom Bosco mediada pela ética e respeito aos Direitos Humanos", no III Congresso Sistema Preventivo e Direitos Humanos que aconteceu no centro de Eventos Pantanal em Cuiabá-MT.
                    A celebração de abertura ficou na responsabilidade do Instituto Me. Gerutti de Barra do Garças - MT, logo após, ouvimos as palavras de abertura da digníssima Inspetora Ir. Mariluce Dorileo da Inspetoria Nossa Senhora da Paz- Cuiabá - Mt, enfatizando que como no tempo de Dom Bosco hoje também somos chamados a colaborar, formando cidadão do mundo de maneira consciente e responsável cuidando de uma educação que promova vida... Dando sequência a Ir. América da Pastoral da educação na Inspetoria N.S. da Paz fez um pequeno histórico do evento.
                    Os palestrantes Pe. Orestes, Fátima Lopes, Rosinei Mesquita, Sônia Regina, Breno Isemhagem, Erik Penna abrilhantaram o Congresso com temas imperdíveis, mais uma vez afirmamos que encantar com a proposta de Jesus Cristo é também encantar com o Sistema Preventivo de Dom Bosco que em seu trabalho pedagógico nos ensinou que para educar é preciso antes de tudo amar.   O amor é assim acredita no outro quer vê-lo feliz.
                      Foram dias de atividades intensas e marcantes. Louvemos ao Deus da Vida por tudo isso.

                      De todos os educadores da Escola Santo Antônio.

 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário