terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Noviciado News - Elaine (noviça) escreve à Inspetoria Nossa Senhora da Paz

O que falta para assemelhar-me ao seguimento de Cristo?

Esta foi uma das reflexões sugeridas pelo Padre Edson ás retirandas em Sorocaba. No momento da iluminação eu respondia: sinto que ainda estou na casa de Maria (noviciado) me preparando para a vida pública (consagração), como fez Jesus após o Batismo no Jordão.
Casa esta em que me sinto acolhida e também acolhedora, pois chegaram para caminhar conosco a Rute (Amazonas) e a Denise (Ceará) que farão a experiência do 1º ano no noviciado. Irmã Rose (Cuiabá) veio pra completar a comunidade formadora trazendo alegria e muita confiança. Ao todo somos dez, sendo 3 Irmãs e 7 noviças.
“Estar na “casa de Maria” preparando-me para seguir Jesus mais de perto remete-nos a fazer como Ela disse nas Bodas de Cana“ Fazei tudo o que Ele vos disser”. Sendo o noviciado tempo de intimidade com o Senhor que chama, de escuta, de aprofundamento nos estudos, sinto corresponder a esta Voz que me chama a caminhar com o Povo de Deus, especialmente com os jovens segundo a espiritualidade das Filhas de Maria Auxiliadora.
Com entusiasmo e muita Fé começo este segundo ano de Noviciado, desejosa de caminhar com tranqüilidade rumo aos planos de Deus em minha vida e os meus na vida Dele. Ser toda de JESUS.
Elaine de Moraes Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário