quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tríduo em preparação à Festa da Laura Vicuña


Laura Carmen Vicuña


Laura Vicuña é a padroeira das vítimas de incesto e maus-tratos por parte dos pais. A sua festa celebra-se a 22 de Janeiro.
Laura Carmen Vicuña nasceu em Santiago do Chile em 1891. Com a morte repentina do pai, a mãe refugiou-se com as duas filhas na Argentina. Em 1900, Laura foi recebida no colégio das Filhas de Maria Auxiliadora; no ano seguinte fez a primeira comunhão e, como são Domingos Sávio, fez os propósitos de amar a Deus com todas as suas forças, mortificar-se e morrer antes que cometer pecado; tornar Jesus conhecido e reparar as ofensas contra Ele. Sabendo que a mãe vivia numa situação de pecado, ofereceu-se ao Se­nhor pela sua conversão; aumentou a ascese e, com o consentimento do con­fessor, abraçou com voto os conselhos evangélicos. Consumida pelos sacrifíci­os e pela doença, confiou na última noite: "Mamãe, eu estou morrendo! Faz tempo que pedi a Jesus, oferecendo-lhe minha vida pela senhora, para que volte para Deus... Mamãe, antes da morte não terei a alegria de vê-Ia arrepen­dida?" Com alegria morreu na tarde do dia 22 de janeiro de 1904.Seu corpo repousa na capela das Filhas de Maria Auxiliadora em Bahía Blanca (Argentina). Laura, poema de candor, de amor filial, de sacrifício, foi beatificada por João Paulo II, no dia 3 de setembro de 1988, na Colina das Bem-aventuranças juvenis, perto de Castelnuovo Don Bosco (Asti, Itália).


ORAÇÃO



Ó Beata Laura Vicuña,tu que viveste até o heroísmo sua configuraçãoa Cristo, acolhe a nossa confiante oração.Obtende as graças de que necessitamose ajudai-nos a aderir com coração puro e doceà Vontade do Pai.Doa às nossas famílias a paz e a fidelidade.Faz com que mesmo na nossa vida,assim como na tua,resplandeçam fé coerente, pureza corajosa,caridade atenta e solícita para o bem dos irmãos.
Amém.
Peçamos neste primeiro dia a Santidade de vida para todas as Famílias

5 comentários:

  1. Meu nome é Laura Vicuña e foi dado a mim pela irmã Inacia da ordem salesiana na época diretora do colégio Inst. Laura Vicuña aqui de Porto Velho/RO, minha mãe guando foi para a sala de parto o médico não garantiu a vida do bebe (eu) e nem da minha mãe pois ela tinha 3 cistos no útero que na época não tinha tecnologia para identificar somente na hora do parto, então a irmã que era amiga da minha mãe fez a promessa que se tudo ocorresse bem e a criança que até então não se sabia o sexo iria receber o nome se menina de Laura Vicuña e se menino Domingos Sávios, e aqui estou, carrego com muito orgulho esse nome. e tem mais uma coicidencia, dos meus 11 aos meus 16 anos fui vitima de alisiamente por parte do meu cunhado, marido da minha irmã mais velha, sofri um bocado, mas hoje ja superei, e sou mãe e tenho certeza q Laura Vicuña proteje minhas filhas hoje com 02 e 05 anos.

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que ouvi falar em Santa Laura Vicunha foi em 1994, quando a minha filha mais velha estava para fazer a 1ª Eucaristia, houve uma palestra de um rapaz de Goiânia no período de preparação das crianças, então ele abordou vários assuntos, sendo que do meio para o fim, ele só falou em Santa Laura Vicunha, muito agradecido pela Santa ter salvado a vida de seu filhinho que quase morreu e ele disse que se ajoelhou e entregou a vida do filho a Santa Laura e ela o atendeu prontamente, intercedendo pela cura da criança que foi salva. A palestra foi à noite, no outro dia fui trabalhar, lá no trabalho contei a uma colega que dividia a tarefa de conferência de um relatório comigo, tudo sobre a palestra, o que o rapaz havia falado sobre televisão, sobre drogas, etc., só que não lembrei de jeito nenhum que ele tinha falado de Santa Laura Vicunha, então ela me perguntou: - o que mais ele falou?. Eu, sem nem lembrar de Santa Laura, falei: - mais nada. Aí aconteceu que nós tínhamos hora para entregar o relatório devidamente corrigido e já estávamos atrasadas, eu terminei correndo a minha parte e fui ajudá-la, assim que abri o relatório dela vi que havia uma queda no processamento e eu tive que ir procurar o documento para fazer a correção, tal foi o meu espanto quando vi o documento que minha colega perguntou: - o que foi? Qual foi o erro? Eu fiquei sem fala, pois o nome do estabelecimento do documento era "Lojinha Laura Vicunha", isso em Fortaleza, onde eu nunca ouvi falar que existisse tal lojinha, então eu disse a minha amiga: - Olha, acho que eu não te contei tudo que o cara falou na palestra e Santa Laura Vicunha acabou de me avisar, aliás puxou minha orelha. Daí em diante procurei saber da história dela e tenho profunda confiança nela, conheci uma amiga que sofreu cinco abortos e a sua sexta gravidez foi bem sucedida e o nome da filha dela é Laura porque ela fez promessa para Santa Laura. Eu fiz um concurso para o Banco Central e após a prova falei para minha mãe: - Eu sei que vou passar, pois Santa Laura está me avisando que algo vai mudar em minha vida. Eu passei no concurso, mas não fui chamada para o emprego, mas o que Santa Laura estava me avisando era que eu estava grávida aos 41 anos do meu terceiro filho, só que eu não sabia. Há alguns anos pedi a intercessão de Santa Laura em uma graça que é dividida em quatro partes, ou seja, favorece a quatro pessoas muito amadas, então três já receberam a graça que pedi, falta apenas uma e eu sei que em breve a graça estará totalmente realizada e tudo com a ajuda da nossa Santinha, anjinho de pureza, coragem e amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Laura Tereza, o Tereza veio da Santa Terezinha, minha mãe já grávida de mim viu uma procissão passar na rua e pediu para que se eu nascesse com saúde, colocaria Tereza no meu nome. Infelizmente, não houve, intencionalmente, conexão entre o meu nome Laura e o nome da Santa. Mesmo assim, sempre fui intrigada por meu nome. Mas ultimamente, o nome Santa Laura, parece estar em todos os cantos, é o nome do edifícil onde mora meu namorado, é o nome de um estabelecimento de água, de uma locadora de veículos, cantos em minha cidade bastante acessíveis e que despertaram minha curiosidade. Fiquei feliz por hoje, finalmente, acabar resistindo e procurar saber quem foi Santa Laura. Ainda mais feliz e grata por ter um nome tão bonito, singelo e especial como o meu. :)

    ResponderExcluir
  4. ADOREI, TENHO MUITA FÉ EM SANTA LAURA,
    TRABALHO NUMA EMPRESA QUE TEM O NOME DELA - SELARIA SANTA LAURA - SANTA LAURA DERAME AS BENÇÃOS DO SENHOR JESUS EM NOSSOS IRMÃOS, TRAZAENTO A PAZ. AMÉM!

    ResponderExcluir
  5. MUITO POPDEROSA E PERSEVERANTE EM JESUS.]
    DOOU A SUA VIDA EM AMOR AO SOFRIMENTO DE SUA MÃE COM SEU PADRASTO.
    E JESUS ATENDEU SEU PEDIDO DE LIBERTAÇÃO PARA SUA MÃE..AMÉM.

    ResponderExcluir