sexta-feira, 6 de julho de 2012

Diversidade cultural é tema de projeto dos 1os anos E.M no CCJ

Nos dias 29 de junho, 3 e 5 de julho quem entrasse na sala 43 do Colégio Coração de Jesus se deparava com uma imensa diversidade de cores, culturas, comidas e músicas típicas de cinco regiões brasileiras. Durante esses três dias as turmas do 1ºs anos do ensino médio apresentaram um projeto interdisciplinar de Geografia, Artes e Sociologia.

O projeto idealizado pela professora Dejanira F. Freitas desde o ano passado tem como tema os “Aspectos culturais das regiões brasileiras”, visando uma aula diversificada onde os alunos pudessem participar de forma prazerosa desenvolvendo um conhecimento mais amplo das cinco regiões do Brasil.


De modo divertido e muito criativo os 1ºs anos mostraram por meio de vídeos, cartazes, danças e até degustações culinárias aquilo que identifica os estados brasileiros. O show de apresentações emocionavam os espectadores (Diretores, Coordenadores, educadores, pais e funcionários) e os levavam a uma incrível viagem Brasil a fora.


De acordo com Dejanira, o projeto trimestral é uma proposta do livro de Sociologia da Rede Salesiana de Escolas, e tem como objetivo despertar o gosto pela pesquisa, mostrar o quanto o material da Rede é rico em informações, cabendo aos professores estimular e proporcionar condições para que cada um mostre seu potencial e orgulhe-se de ser aluno(a) do CCJ. 


“Fui idealizadora deste projeto em parceria com os professores Antonio Ribeiro, da disciplina de Geografia e Jonathan Martins, de Artes. Os alunos das três turmas se empenharam muito e nós dividimos as obrigações, os anseios, enfim, nossa satisfação. Constamos todo o esforço deles quando apresentaram na prática, o que nos deixou muito felizes com o desempenho”, orgulha-se Dejanira. 

 
Parabéns aos 1ºs anos do ensino médio do Colégio Coração de Jesus. Toda a dedicação para o desenvolvimento deste projeto valeu a pena!

Por: Roberta Cola Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário