quinta-feira, 19 de julho de 2012

Alunos de escolas salesianas animam o Bote Fé Cuiabá


Milhares de pessoas se reuniram para receber a cruz peregrina da JMJ e o ícone de Nossa Senhora em Cuiabá-MT, entre os dias 7 e 9 de julho, entre elas alunos e educadores da comunidade educativa do Colégio Salesiano Coração de Jesus.

 Após percorrerem várias cidades do Brasil na peregrinação que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram à Cuiabá-MT na madrugada do dia 7 de julho. A recepção dos símbolos mobilizou a comunidade católica da capital, em especial alunos, pais e educadores salesianos. O evento, nomeado pela organização da JMJ de Bote Fé, foi marcado por momentos de oração e louvor. Houve carreatas, missas, caminhadas e o show Bote Fé, com apresentação de cantores e bandas católicas.
No dia 8 de julho, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora foram levados pelas mãos dos jovens em uma procissão de 7 km, da Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá ao Memorial Papa João Paulo II, onde se reuniram cerca de 50 mil pessoas para assistir à celebração com a presença do Padre Reginaldo Manzotti, a banda Rosa de Saron, Adriana Arydes, o Ministério do Amor, entre outros integrantes do Bote Fé. 


Coordenados pela Diretora do Colégio Coração de Jesus, Ir. Maria de Nazaré, alunos e ex-alunos levaram boa parte da caminhada a Cruz com muito amor e devoção. Além disso, o Colégio também foi representado pela Coordenadora da Educação Infantil, Ana Elias e sua família.

Os símbolos da JMJ permaneceram em Cuiabá até o dia 9 de julho, expostos no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.
Jornada Mundial da Juventude
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985. É um grande encontro que reúne milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. Com a presença do Papa, a JMJ é celebrada a cada dois ou três anos em alguma grande cidade do mundo. A próxima edição acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro, com a presença de milhões de jovens. 
Fonte: Roberta Cola Dias e Portal Bote Fé Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário