sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rondônia realiza a primeira Assembleia Diocesana de Catequese

Foi realizada nos dias 13,14 e 15 de julho de 2012 em Ji-Paraná - Rondônia. A primeira Assembleia Diocesana de Catequese no Centro de Formação. A Assembleia contou com a participação de 200 pessoas provindas das 23 paróquias da Diocese, porém 18 compareceu. O clima de alegria, fé, compromisso, partilha e gratidão a Deus permearam todos os dias da Assembleia.

Entre os muitos pontos positivos da Assembleia, destacou-se as palestras da Irmã Carmen Baseggio da Congregação das Irmãs Santa Marcelina, nas quais se recordou a história de Deus através da sua palavra de Salvação, nos exemplos dos grandes Profetas e Apostolos, nesta mesma evangelização outros/as profetas do tempo atual anuncia a palavra de Deus que está presente na história desde do ato criador até nos dias de hoje. Deus quer assim revelar-se a sua voz na Palavra que faz ressoar em nossos ouvidos, gestos e palavras.

Foi também muito significativo o trabalho sobre as diretrizes diocesana de catequese, pois sob os olhares de várias pessoas e as participações: ver, rever, e refazer a mesma caminhada unificado a catequese numa sintónia única. "A nossa presença de catequista são de diversas formas de evangelizar. A missão é o caminho que leva ao mundo a Palavra. Obrigada equipe de Animação Bíblico-Catéquetica juntamente com todos os catequistas da Diocese.



Postado por: Ir. Elícia Almeida Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário