sexta-feira, 6 de julho de 2012

Encontro da Juventude Salesiana em preparação ao BOTE FÉ Cuiabá

  Colégio Coração de Jesus convida alunos, ex-alunos, pais, funcionários, cooperadores e voluntários salesianos para o Encontro da Juventude Salesiana, que será realizado HOJE, dia 06 de julho, às 19h, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora/Colégio São Gonçalo. Marcarão presença os jovens do Colégio São Gonçalo, Colégio Salesiano Santo Antônio e Colégio Coração de Jesus juntamente com outros jovens dos grupos pertencentes a Família Salesiana Ex: Canção Nova, Salesianos Cooperadores, Adma, ex-alunos jovens, etc. Os participantes celebrarão a alegria de vivenciar a espiritualidade salesiana.


O encontro antecede a chegada da Cruz Peregrina no Bote Fé Cuiabá nos dias 7 a 9 de julho, símbolo para a Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ).
A Arquidiocese de Cuiabá em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar o evento Bote Fé no dia em que a cruz estiver na cidade verde.

O "Bote Fé" faz parte da peregrinação da Cruz, dada as jovens pelo Beato João Paulo II, e do Ícone de Nossa Senhora, que têm percorrido as principais cidades brasileiras para divulgar a programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

Em Cuiabá e Várzea Grande a cruz da JMJ visitará paróquias, centros de ressocialização, faculdades, além de serem exposta durante carreatas e procissões.


JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Com o lema 'Ide e fazer discípulos a todos os povos', a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. A Jornada é considerada o maior evento jovem da igreja católica em todo o mundo e como a presença do Papa Bento XVI já foi confirmada, o evento deve reunir fiéis de toda a América Latina. Na sua última edição, realizada em Madrid, na Espanha, a JMJ reuniu mais de 2 milhões de jovens oriundos de 185 países.

Fique ligado e venha participar desta caminhada - confira a programação pelo site: http://botefecuiaba.com.br/ 

Com informações Bote Fé Cuiabá

Por: Roberta Cola Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário